sábado, 5 de outubro de 2013

Mensagens para o Dia das Crianças

Ser Criança

Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias,
Sorrisos e brincadeiras.
Ser criança é comer algodão doce e se lambuzar.
Ser criança é acreditar num mundo cor de rosa.
Cheio de pipocas
Ser criança é olhar e não ver o perigo.
Ser criança é sorrir e fazer sorrir.
Ser criança é chorar sem saber por que.
Ser criança é se esconder para nos preocupar.
Ser criança é pedir com os olhos.
Ser criança é derramar lágrima para nos sensibilizar.
Ser criança é isso e muito mais.
É nos ensinar que a vida, apesar de difícil,
Pode tornar-se fácil com um simples sorriso.
É nos ensinar que criança só quer carinho e afeto.
É nos ensinar que, para sermos felizes,
Basta apenas olharmos para uma criança.

Magia Infantil

Nas mãos das crianças o mundo vira um conto de fadas,
porque na inocência do sorriso infantil,
tudo é possível, menos a maldade.
Crianças são anjos,
são pedaços de Deus que caíram do céu para nos trazer a luz viva
que há de fazer ressuscitar a verdade que vive escondida em cada um.
De braços abertos a criança não cultiva inimigos,
sua tristeza é momentânea.
De olhos abertos a criança não enxerga o feio, o diferente,
apenas aceita o modo de ser de cada um que lhe dirige o caminho.
De ouvidos atentos a criança gosta de ouvir tudo
como se os sons se misturassem formando uma doce vitamina de vozes,
vozes que ela pode imitar, se inspirar para crescer.
Questionando, brincando, a criança está sempre evoluindo,
achando esse mundo um Paraíso,
mas a criança sabe no seu interior o que é o amor
e quer sugá-lo como se fosse seu único alimento,
não lhe dê uma mamadeira de ódio,
pois com certeza sua contaminação seria fatal e inesquecível.
Criança me lembra: cor, amor, arco-íris, rosas,
doce de brigadeiro,
tintas das cores: vermelha, laranja, azul, amarelo;
me lembra cachoeira, pássaros, dia de festa.
Ser criança é estar de bem com a vida,
é ter toda a energia do Universo em si.

Você criança

Você criança, que vive a correr, é a promessa que vai acontecer... é a esperança do que poderíamos ser... é a inocência que deveríamos ter... Você criança, de qualquer idade, vivendo entre o sonho e a realidade espargem pelas ruas da cidade, suas lições de amor e de simplicidade! Criança que brinca, corre, pula e grita mostra ao mundo, como se deve viver cada momento, feliz, como quem acredita em um mundo melhor que ainda vai haver! Você é como uma raio de luz a iluminar os nossos caminhos,assemelhando-se ao Menino Jesus, encanta-nos com todo teu carinho! Você é a criança, que um dia vai crescer! É a promessa, que vai se realizar!É a esperança da humanidade se entender! É a realidade que o adulto precisa ver... e também aprender a ser...

O  FUTURO

Dizes que sou o futuro, 
Não me desampares no presente. 
Dizes que sou a esperança da paz, 
Não me induzas à guerra. 
Dizes que sou a promessa do bem, 
Não me confies ao mal. 
Dizes que sou a luz dos teus olhos, 
Não me abandones ás trevas. 
Não espero somente o teu pão, 
Dá-me luz e entendimento. 
Não desejo tão só a festa do teu carinho, 
Suplico-te amor com que me eduques. 
Não te rogo apenas brinquedos, 
Peço-te bons exemplos e boas palavras. 
Não sou simples ornamento de teu carinho, 
Sou alguém que te bate à porta em nome de Deus. 
Ensina-me o trabalho e a humildade, o devotamento e o perdão. 
Compadece-te de mim e orienta-me para o que seja bom e justo. 
Corrija-me enquanto é tempo, ainda que eu sofra… 
Ajude-me hoje para que amanhã eu não te faça chorar.




Nenhum comentário:

Arquivo do blog